Aviso

AVISO DO HINABE

11/17/2017 07:14:00 PMHinabe Subs



Gostaria da atenção de vocês para falar algumas coisinhas aqui, vai ser meio longo, sei que a maioria do povo não tem saco de ler, então lá no final do texto vai ter uma versão resumida ;)


Era agosto de 2015 quando estreou Majisuka Gakuen 5, a série parecia interessante e diferente das outras temporadas, chamou muito a atenção na hora e, com o intuito de tornar acessível para os fãs brasileiros, KawaiiMarika, Otabe, MarikoSama se uniram para tentar legendar a série, e eu (Shilluba) acabei me metendo no bonde também. Como haviam sido lançados poucos episódios ainda, logo alcançamos o Japão, mas como a empolgação de legendar estava grande, começamos a fazer algumas músicas que curtíamos na época, com PVs e apresentações ao vivo! Foi também criado o site para ajudar na divulgação e organização, ao invés de ficar apenas jogado por grupos de Facebook!
Logo mais, tivemos outras adições à equipe como o HaruppiOshi, que ajudou pra caramba com o html pra deixar a página maneira e o nosso salvador Shiro, (infelizmente) o único 100% fluente em japonês da equipe e que nos ajuda demais a não deixar projetos parados!
A quantidade de posts foi aumentando, assim como a divulgação e a equipe também; logo se juntou a nós Syl, que contribui com vários PVs (principalmente o que tiver Mayuyu ou Paru envolvida); o Shido, que entrou em contato pelo chat mesmo se oferecendo para fazer Nogibingo; a Eiko, que deu uma mão com muitos stages de Hakata e alguns PVs do SKE. o Ebiru, que já tinha alguma experiência traduzindo programas e que tem suas legendas únicas, que dividem opiniões (uns amam, outros odeiam); para completar o time principal, Felicia, que chegou querendo exaltar e glorificar o Team 8 e acabou se tornando um dos nomes mais importantes do site, maior parte dos PVs do AKB, de vídeos de stage e lives devem ser creditados à ela, além de ser responsável por atualizar nossas listas e manter tudo organizado também "por baixo dos panos". Mais recentemente, tivemos a ajuda especial da Lirika também e Opachecao, que está chegando para nos ajudar com o programa do Team 8!

Foi pouco depois da época que a Felicia entrou, pelo começo de 2016, que começamos a pensar "ei... será que conseguimos legendar todos os PVs?" e bom, analisando agora, a gente não fazia ideia do empenho que isso ia exigir de nós, e de quanto trabalho realmente seria necessário para conquistar essa meta, mas, após mais de 2 anos de trabalho, finalmente conseguimos atingi-la!!
Não foi fácil, a vida adulta pega muitos de nós, e em meio a estudos, trabalho, cuidar da casa, ter outras atividades, ter vida social, arranjar um tempo todo dia para fazer vídeos é cansativo demais! Para fazer um PV simples, de 4 minutos mais ou menos, levamos cerca de uma hora, entre tradução, revisão, timing, edição e essas coisas... Mas devagar, de pouco em pouco, é possível ir longe, e agora estamos aqui, com 240 PVs do AKB48, 94 do SKE48, 98 do NMB48, 46 do HKT48, 6 do NGT48, 1 do STU48, 87 do Nogizaka46, 25 do Keyakizaka46, mais vários solos, de units, de outros grupos, muitas apresentações ao vivo, 5 programas completos, 4 doramas, e várias coisas em andamento ainda, me dando o orgulho de dizer que somos o único site do mundo a ter todos os PVs legendados dessa forma!!

Deixo aqui meu agradecimento sincero a todos da equipe e a todos que visitam o site, comentam, participam ou só acessam mesmo, muito obrigado!!


E AGORA?


Conto com a paciência de vocês, pois chegou as nossas férias!!! Ok, na verdade não.
Em um primeiro momento, vamos focar em dar uma organizada geral na casa, tem muito PV que postamos antigamente que não está no padrão de qualidade que a gente gosta de manter atualmente, então a nossa tarefa imediata agora é dar uma revisada geral em tudo, desde o começo, é um processo que vai levar um tempinho, mas a intenção é deixar tudo padronizado. Enquanto isso, para não deixar o site sem posts novos, teremos várias apresentações de stages ou lives, a maioria de músicas que já foram legendadas, pois assim não perdemos tanto tempo com isso. Semana que vem, aliás, mês que vem inteiro também tem vários singles novos a serem lançados, a ideia é fazer os PVs novos o mais rápido possível agora que não precisamos mais perder tempo com coisas antigas.

Assim que acabar essa organização, ainda tem muita coisa a vir pela frente. doramas novos já estão nos planos, pretendo fazer vários PVs de outros grupos idols e também retomar alguns projetos antigos (ainda não desistimos de fazer os eps de Horror Night!), e no começo do ano, deve rolar um novo Sopão de Ouro, a nossa premiação que escolhe os melhores do ano!!
Ou seja, espero que continuem nos acompanhando e apoiando como fizeram até agora!


RESUMO DE TUDO


MUITO obrigado por nos acompanharem até agora, passaremos por um breve momento com poucas novidades, mas continuaremos sempre aí, contamos com vocês :D (e um agradecimento especial a quem teve saco de ler tudo)


Você pode gostar também...

31 comentários

  1. Yo lo leí todo, poco a poco me empezó a gustar su idioma; espero que vuelvan pronto con más y más, muchas gracias por todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não esperava receber um comentário tão legal assim de alguém de fora do Brasil, é surreal pensar que tem gente de outros países que nos acompanha! Ficamos muito emocionados, de verdade!

      Excluir
  2. um grande parabéns(e um obrigado maior ainda) a toda equipe do site <3

    ResponderExcluir
  3. li tudinho mesmo :) obrigada pelos PVs do NOGIZAKA46 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter lido hahaha Seria legal se a gente tivesse mais apresentações ao vivo do Nogi aqui né?

      Excluir
    2. daqui em diante espero sim PVs do Nogi46 ao vivo :) e também do grupo BiSH!

      Excluir
  4. Eu sou muito grata pelas legendas,vocês são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero dizer que fico muito feliz mesmo de participar da equipe e fico muito orgulhosa de todo mundo por fazer esse fansub incrível. Falo sempre que não dá pra acreditar que o nosso é o maior fansub, isso é legal demais! O tempo que a gente demorou foi rápido, e tudo tem muita qualidade, eu amo o Hinabe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Syyyyyl, obrigado por fazer parte da equipe também XD Essa semana tem trabalho pra ti, já tá preparada? aohohaahha

      Excluir
  6. Muito obrigada pelas legendas sem vcs eu não sei como iria ver os meus mvs, doramas e programas. Continuem sempre fazendo o incrível trabalho que vcs fazem hj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sarah! Torço pra que a gente tenha cada vez mais coisas aqui xD

      Excluir
  7. Obrigada por legendarem os Pvs do NMB48,principalmente os solos de Yamamoto Sayaka!!! Amo esse site <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu :D Grande parte da equipe ama a Sayanee também, então coisa dela nunca vai faltar por aqui!

      Excluir
  8. Olha, sou mais um que só tenho a agradecer que acompanho tem uns 2 anos todos PVS que vcs fazem legendado do AKB48, fora o trabalho dos outros grupos e doramas. É surreal e sensacional vcs fazerem algo por tanto tempo tendo as diversas variaveis que ocorrem na vida social sem nunca desanimar ou deixar de postar algo.


    P.S depois desse repage que vcs vão fazer, sei que não é o foco, mas sei lá vai que vcs resolver pensar nessa sugestão. Legendar alguns PVs de K-POP, como BLACKPINK, KARD, BTS. Eu só vejo legenda sem qualidade alguma de enconde no youtube.

    Agradeço mais uma vez a todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, muito obrigado pelo comentário, é legal ver que tem gente que tem a noção de que a vida social (e trabalho/aulas) ás vezes atrapalha muito outras atividades nossas, mas tamos aí, não dá pra deixar a peteca cair hahaha
      Sendo sincero, tua mensagem foi tão legal que eu fico até triste de dizer que não temos previsão nenhuma de ter kpop por aqui... Eu não sei sobre a qualidade das legendas mas kpop já é algo mundialmente muito aceito e disseminado por aí, nossa luta é pra dar um espacinho maior pro jpop que é sempre meio ignorado hahaha Por mais que kpop traria boas visualizações, infelizmente acho difícil aparecer algo por aqui :(

      Excluir
  9. Muito obrigado pelas legendas , mesmo conhecendo o site só no começo desse ano já considero pakas. é nois :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Obrigado pelos comentários em outros posts também que sempre te vejo por aí :D

      Excluir
  10. Wha, parabéns por ter conseguido alcançar isso! Fico muito feliz de ter um site assim que eu possa acessar e passar pros meus amigos, assim faço-os gostar do 48g/46g e acessar esse site maravilhoso. <3
    Muito obrigada, de coração, por todas as legendas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos também! Adorei a parte do "passar pros amigos", é isso aí mesmo, quanto mais gente gostando de 48/46 melhor!

      Excluir
  11. Já conhecia AKB48 há anos, mas só muito recentemente me peguei ávida por procurar tudo que conseguisse dos grupos. Imagina a minha felicidade de encontrar um site brasileiro e tão competente com tantos lançamentos legendados! Já fiz parte de um fansub (infelizmente no nosso caso, a vida adulta foi mais forte =~) e sei do trabalho e tempo que precisamos dedicar aos projetos, então muitíssimo obrigada pelo excelente trabalho. Continuarei acompanhando, agora sou fã dos grupos 46/48 e também desse fansub lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já fez parte de fansub, tem uma noção do quanto tempo a gente gasta nisso se quiser que saia algo decente né? Se de alguma forma conseguimos contribuir em ter se tornado mais fã, ficamos felizes XD

      Excluir
  12. li tudo!
    obrigado pela legenda e pelo esforço

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Equipe Hinabe!!
    Tenho 1 ano e 8 meses como fã do 48G e quase o mesmo tempo como visitante constante do Hinabe. Vocês, com esse trabalho maravilhoso que vocês fazem, me ajudaram a conhecer todos os grupos e amá-los cada vez mais.
    Tenham o tão bom e merecido descanso. E precisando de reforços na equipe de legendagem e revisão, podem contar comigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafaela! Fico feliz de saber que estamos cumprindo a nossa missão, que é ajudar o pessoal a conhecer melhor todos os grupos ^^ Quanto mais fãs, melhor!

      Excluir
  14. Meus parabéns pelo site. Gosto muito das traduções de vcs. Entrei aqui por causa de Keyakizaka46, mas acabo vendo tbm de Nogi e os 48. É tão dificil achar sites dedicados a Jpop, de Kpop acha fácil. Eu não tenho interesse nenhum em Kpop.
    Queria perguntar vcs não tem interesse de legendar =LOVE o grupo de Sashi? Tô curtindo as músicas delas. Se não tudo bem só uma sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary! Pois é, tirando alguns membros da equipe, a maioria também prefere JPop, tentamos fazer o que temos ao nosso alcance pra que o JPop seja mais conhecido, amado e divulgado!
      Pode ficar tranquila que =LOVE provavelmente vamos acabar fazendo todos os PVs, assim como do G48/46!
      Uma das membros da equipe está viciada no =LOVE e querendo fazer tudo delas haha
      Obrigado pelo comentário e por acompanhar a gente!

      Excluir
  15. Yess trabalho de legendar é uma tarefa que só alguns que amam algo, encaram fazer. Por isso faço questão de dar os PARABÉNS A TODOS VCS!!!

    Vlogueiro-Rebelde

    ResponderExcluir

Obrigado por dar suporte a nossa página :D

Arquivos do blog

Parceiros

Postagens populares