AKB48 Koko ga Rhodes da Koko de Tobe!

[LIVE] Koko ga Rhodes da, Koko de Tobe!

2/12/2018 12:00:00 PMHinabe Subs



Koko ga Rhodes da, Koko de Tobe! pertence ao 4º álbum de originais do AKB48, Koko ga Rhodes da, Koko de Tobe!.
Essa apresentação foi no AKB48 Group Douji Kaisai Concert in Yokohama ~Rainen Koso Rank in Suru zo Keekishuukai~ em 15/09/2016.

Nota: Li quase a história inteira da ilha de Rhodes pra tentar entender qual a ligação dela com pulos ou algo a ver com a música e não achei :v Se alguém tiver alguma ideia, conta pra gente!


Equipe:

Tradução e Timing: Felicia
Revisão e Upload: Shilluba





Você pode gostar também...

2 comentários

  1. Pra mim é uma questão de compreender as analogias. Pular seria o estado máximo de alegria. Já a referencia a Rodes estaria ligada a sua mitologia: uma ilha tão bela que Hélio, o deus do sol, acabou se apaixonando e a banhou com raios de sol.

    A música fala sobre percorrer um caminho escuro e sombrio quando achamos que fracassamos e a importância de continuar sonhando, Rodes então é a contraposição um lugar onírico/perfeito, ou até mesmo pode ser interpretado como um estado de nirvana, onde a escuridão (tristeza, decepção etc) não existe, por isso o lugar onde devemos “pular”.



    PS: Etimologicamente acredita-se que Rodes provém de Rodon, palavra grega que significa rosa por causa da planta hibiscos que dominava a região, a cor rosa coincidentemente representa paz interior, harmonia etc. Será que os letristas iriam tão longe? :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu foi longe na pesquisa também... não consegui abstrair tanto a letra a ponto de captar essas informações hahaha mas é uma explicação plausível, acho.

      Excluir

Obrigado por dar suporte a nossa página :D

Arquivos do blog

Parceiros

Postagens populares